segunda-feira, 11 de junho de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Classificando as roupas

Contar ou estimar o número de vezes que você usa cada peça de roupa em cada cenário não seria prático, portanto recorremos a uma alternativa subjetiva: após separar as suas roupas em categorias (por exemplo, calças, blusas e casacos, ou “de sair”, “de trabalhar” e “de casa”, etc.), passe a pegar cada peça da pilha e dar uma nota de 0 a 10 para a sua expectativa e interesse de voltar a usá-la.
Todas as que receberem nota 9 e 10 podem ir direto para o armário e receber locais privilegiados: as prateleiras ao alcance dos olhos e braços, os melhores cabides, etc.
Pareto e a organização de guarda-roupas
Este aspecto socialmente responsável, bem como a perspectiva do resultado positivo para a sua organização e a possibilidade de inventariar as peças não permitem escapar da realidade: a tarefa de esvaziar o roupeiro e tornar a enchê-lo de maneira organizada é bem chata.
Mas se você aplicar um pouco de método, a tarefa pode terminar antes, e algumas decisões difíceis (guardo ou não guardo? dôo ou não dôo? Posso usar na rua ou só pra lavar o carro?) podem ficar um pouco mais fáceis.
Como cuidar a roupa depois de lavá-la


Vamos cuidar o preto e o branco!
e a preta
nunca saem de moda, ficam bem de noite e de dia, podem ser usadas por adultos e crianças, são fáceis de combinar e são as mais práticas.A lingerie como nova
ELASTANO
VISCOSE
ALGODÃO
POLIÉSTER
ACRÍLICO
NÁILON
ACETATO
Os cuidados de lavar as roupas
• Um computador que ajudará em todo o processo, desde o cadastramento dos clientes até no auxilio de cálculos financeiro.
• Máquinas de lavar, centrífugas, secadoras, calandras, bancas de passar e ferros: que serão utilizadas para lavar, secar e passar as roupas dos clientes.
É válido lembrar que os equipamentos poderão variar de acordo com a estrutura da lavanderia (industrial ou domiciliar).
As máquinas podem ainda classificar-se em:
- Máquinas Abertas. São assim denominadas aquelas máquinas em que as fases de lavagem, centrifugação e secagem não são hermeticamente fechadas, o que permite que o solvente evaporado entre em contato com ar à volta do equipamento. É por isso que o solvente utilizado em máquinas abertas não deve ser tóxico.
- Máquinas Fechadas. Nesse tipo de máquina, uma vez feito o carregamento de roupas e fechada a porta, todo o ciclo de limpeza (lavagem, centrifugação e secagem) é realizado em ambiente hermeticamente isolado. A recuperação do solvente é realizada ao final da operação, através de um destilador.
Outros equipamentos complementares podem ainda contribuir para a oferta de serviços de qualidade e maior valor agregado, tais como: máquinas e material de costura, armários, prancha para passagem manual, balcão de atendimento, classificador de roupas, dentre outros.
Segue link de máquinas e equipamentos fornecidos pela Abimaq:
http://www.datamaq.com.br/Sebrae/ListOfFromToInstallation.aspx?partnerCode=1&partnerInstallation=LAVANDERIA
Apresentação

Poxa quem diria que eu a (Mariza Maravilha), iria postar essa ideia que revoluciona muitas donas de casa para ganhar din din extra.
